PT prepara apoio a Jandira Feghali na disputa pela prefeitura do Rio

Petistas terão o direito de indicar o vice na chapa com o PCdoB. Nome ainda será divulgado na semana que vem

Por O Dia

Rio - Após romper com o PMDB de Eduardo Paes, o PT prepara o apoio a Jandira Feghali (PCdoB) na disputa pela Prefeitura do Rio. “É uma parceira nossa. Como deputada federal, defendeu muito bem o legado do PT nesses 14 anos de governo”, justificou Bob Calazans, presidente do diretório municipal. “Além disso, parece que o Psol não nos quer”, diz.

Os petistas terão o direito de indicar o vice na chapa com o PCdoB. O nome será definido semana que vem. A aliança foi articulada pelo presidente estadual do PT, Washington Quaquá.

Unidade
Jandira afirma que buscará diálogo com partidos de esquerda. “Sei que a Rede (Alessandro Molon) e o Psol (Marcelo Freixo) vão lançar candidatos próprios, mas é importante que a gente discuta uma unidade de esquerda nessas eleições.”

Trabalho de Crivella
No que depender de Hugo Leal, o senador Marcelo Crivella (PRB) terá que ralar para conseguir o apoio do PSB. “O Romário deve decidir até o fim do mês se será candidato. Se não for, estou na fila”, afirma o pessebista Leal. A executiva nacional do partido diz que quer lançar candidatos em todas as capitais.

Governabilidade
A situação anda tão complicada para o governador em exercício Francisco Dornelles que, em jantar da bancada peemedebista, chegou-se a discutir a possibilidade de rompimento com o governo. “Se nós do PMDB estamos assim, imagina os outros deputados”, disse um dos presentes.

Coisa feia 
Kim Kataguiri, ex-aliado de Cunha, agora jura que era contra o chefe.

Bip Bip dá samba
A Unidos do Santa Marta escolheu seu enredo para 2017: “Bip Bip: um bar a serviço da alegria”, que contará a história de um dos símbolos do Rio. Alfredinho, o dono, merece.

Últimas de Rio De Janeiro