Por cadu.bruno
Rio - A Prefeitura do Rio publicou na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município, a interdição ao tráfego de veículos de vias do Aterro do Flamengo para a criação de área destinada ao treinamento de ciclistas de alto rendimento, entre 4h e 5h30 da manhã, em dias úteis, de segunda à quinta-feira.
A Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio farão a interdição total das pistas da Avenida Infante Dom Henrique, no trecho entre o Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto e o retorno em frente a Praça Chautemoc, o Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto, entre a Avenida General Justo e a Avenida Infante Dom Henrique.
Publicidade
As interdições serão feitas por agentes da CET-Rio, com apoio da Guarda Municipal. Essa medida visa dar segurança e conforto ao treinamento de ciclismo de alto rendimento na cidade olímpica.
"Esta medida vai garantir não apenas maior comodidade para o treinamento dos nosso atletas, como também incentivar a prática do esporte no Rio", disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Publicidade
A decisão é divulgada após uma série de acidentes com ciclistas nas últimas semanas na cidade. No fim de abril, o ciclista Pedro Nikolay, de 30 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, por um ônibus da linha 433 (Vila Isabel x Leblon).
Nikolay participava de um treinamento que reunia cerca de 20 atletas, por volta das 5h50, quando foi atingido.