Por cadu.bruno
A Light informou, no início da tarde desta sexta-feira, que normalizou o fornecimento de energia em trechos dos bairros de Campo Grande, na Zona Oeste, e Bonsucesso, na Zona Norte, além de bairros da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, interrompidos após chuvas seguidas de rajadas de ventos que ocasionaram a queda de árvores sobre a rede elétrica.
Queda de árvore na Rua São ClementeAlessandro Costa / Agência O Dia

Funcionários da concessionária trabalham para restabelecer a luz em trechos de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e de bairros de Nova Iguaçu, na Baixada. Técnicos da Light já finalizaram os serviços de retirada de galhos sobre a fiação na Rua Guilhermina Guinle, esquina com São Clemente, em Botafogo, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica.

De acordo com a concessionária, árvores e galhos também caíram sobre a rede nas ruas Benjamin Batista, no Jardim Botânico, Almirante Alexandrino e Dom Joaquim Mamede, em Santa Teresa, e José Vicente, no Grajaú.

Nos quatro endereços houve quebra de postes e a rede elétrica foi danificada. Motoristas e pedestres precisam redobrar a atenção na área. Técnicos trabalham em conjunto com a Defesa Civil para normalizar a energia.