Por tamyres.matos
Rio - Policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS) do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam na tarde desta terça-feira um homem acusado de estupro. Os policiais estavam fazendo patrulhamento na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, na Zona Norte, quando receberam uma denúncia de que um homem que acabara de cometer um estupro estava em uma van.
Os PMs perseguiram a van e prenderam L. A. T. M., de 27 anos. O suspeito foi reconhecido pela vítima, uma mulher também de 27 anos. A ocorrência foi encaminhada para 28ª DP (Campinho).
Publicidade
Estuprador do metrô confessa crime

Policiais da 4ª DP (Praça da República) anunciaram também nesta terça a prisão de Adriano Willian de Oliveira, de 42 anos, acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro do metrô da estação da Central do Brasil, em janeiro deste ano.

Acusado de estupro é apresentado pela políciaPaulo Alvadia / Agência O Dia

A vítima e duas testemunhas reconheceram o acusado, que já estava preso no Complexo do Gericinó desde o dia 23 de fevereiro, quando foi autuado em flagrante no Centro por tentativa de assalto.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP) pediu à Justiça a prisão temporária do réu, uma vez que ele poderia sair a qualquer momento do presídio para aguardar em liberdade o julgamento do primeiro crime.
Publicidade
Ao ser apresentado na delegacia, Adriano, que é casado e tem uma filha, confessou a autoria dos dois crimes. "Estou arrependido. Estava desempregado, sob efeito de drogas. Consumi cocaína e não sei porque fiz isto", justificou. Se condenado pelo estupro, Adriano poderá pegar de seis a dez anos de prisão.