Por adriano.araujo

Rio - Os 45 finalistas do concurso ‘Eu, jovem carioca, tenho uma história para contar’ participaram nesta segunda-feira de um debate com o escritor Affonso Romano de Sant’Anna e a escritora Ana Paula Maia. A competição é entre alunos do Ensino Médio de escolas da rede estadual localizadas em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e no entorno delas.

Finalistas do 'Eu jovem carioca tenho uma história para contar' conversam com o escritor Affonso Romano de Sant’AnnaMárcio Mercante / Agência O Dia

Os jovens ouviram atentos as dicas e histórias dos escritores e trocaram ideias sobre literatura. “Também venho de uma família pobre e tive que trabalhar para pagar minha escola, mas sempre gostei muito de ler. Minha realidade é muito próxima da desses estudantes”, lembrou o escritor, que publicou seu primeiro artigo num jornal aos 16 anos. “Fui criada numa família muito humilde mas tinha acesso à cultura. Lia quatro livros por vez”, contou Ana Paula. O concurso é promovido pelo Fundo Carioca da Brazil Foundation e tem apoio do DIA, entre outras instituições.

Você pode gostar