Por thiago.antunes
Publicado 23/10/2013 00:25 | Atualizado 23/10/2013 00:26

Rio - Quais os problemas de saúde nas comunidades e como preveni-los? E o poder público, o que faz? Em busca de soluções para vários problemas, o DIA promove nesta quarta-feira o sétimo debate da série ‘Rio, Cidade sem Fronteiras’, no Turano, sobre Saúde. “O debate chama a atenção das autoridades para a prevenção”, diz Evandro Machado, diretor da peça ‘Bobeou Dançou’, sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, e participante da mesa.

Zoraide Gomes, a Cris dos Prazeres, falará sobre sua experiência na área de Saúde e Meio Ambiente, no Morro dos Prazeres. “Falta prevenção. Os pobres não conhecem o funcionamento dos postos de saúde, tratam o hospital como um ambulatório.”

Já Terezinha de Souza, da Associação de Moradores da Coroa, critica o sistema. “O debate é importante, pois falta comprometimento dos profissionais que trabalham no morro. Parece um comitê de compadres”, ataca.

Entre os presentes estarão ainda Wanda Guimarães, do Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), e Terezinha Aparecida de Vasconcelos, coordenadora do Grupo de Formação de Educadores Populares (Gefep), no Turano. O debate é aberto e começa às 18h, com esquete da peça ‘Bobeou, Dançou’, no Centro Cultural Fazendo Arte, na Rua Aureliano Portugal 220, fundos, Rio Comprido.


Reportagem de Tássia Di Carvalho

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias