Debate sobre cultura de favela é destaque na televisão nesta terça-feira

Encontro no Salgueiro também poderá ser assistido pela Internet

Por thiago.antunes

Rio - A produção cultural nas comunidades é tema do terceiro programa ‘Rio Sem Fronteiras’, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h45, na TV Alerj. O episódio, que foi gravado em setembro no Salgueiro, faz parte do projeto promovido pelo DIA

O jornalista Emerson Menezes, criador do ‘Quintas Poéticas’, participou do encontro e enfatizou a importância que a favela ganha ao levar para a TV suas reivindicações. “Vou assistir, e acredito que todos deveriam fazer o mesmo. É importante que saibam o que está acontecendo. Foi bem interessante.”

A mesa ainda contou com Jorge Luiz Barbosa, da ONG Observatório de Favelas; Luan Bala, do grupo cultural ‘Os Balas’; e Fabiana Scherer, gerente de cultura do Sesi/Cidadania, da Firjan.
Este foi o sexto debate da série , que já passou por diversas comunidades, sempre com um tema relevante: Vidigal (pacificação), Prazeres (educação), Borel (habitação), Mineira (esporte) e Fallet (lideranças comunitárias). 

A TV Alerj está disponível na NET, canal 12 para o Rio de Janeiro e São Gonçalo, e canal 3, em Niterói. É possível assistir pela Internet: www.tvalerj.tv/WebTv.do.

Últimas de _legado_Rio sem Fronteiras