Vaquinha para Glastonbury

Meninas do Pearls Negras foram as únicas convidadas brasileiras para cantar no maior festival de música do mundo

Por felipe.martins

Rio - As Pearls Negras, grupo de rap do Vidigal, se dividem entre horas de ensaios diários e a ansiedade. O motivo? É que Alice Coelho (19), Mariana Alves e Jennifer Loyola, ambas de 18, foram as únicas convidadas brasileiras para cantar no maior festival de música do mundo, em Glastonbury, Inglaterra. Mas nem tudo são flores, elas estão fazendo uma vaquinha online para comprar as passagens. “Não somos celebridades, estamos correndo atrás, trabalhando para conquistar nosso espaço. Acho justo pedirmos ajuda para viajar”, afirma Alice.

Meninas do Pearl Negras estão fazendo uma vaquinha online para participar de maior festival de música do mundoCarlo Wrede / Agência O Dia

Apesar de terem ganho notoriedade nacional ao estrelar a campanha de Dia dos Namorados da C&A em 2014, elas afirmam que continuam as mesmas.“Continuamos de aluguel, nossas mães continuam fazendo diária em casa de família”, conta Mariana. “Acho que a gente não tem nem noção de tudo que já conseguimos”, complementa Alice, relembrando que também já fizeram participações em seriados da TV Globo e do Multishow. Alice ainda participou da novela das 18h, meu Pedacinho de Chão. Quer fazer uma contribuição? Acesse: igg.me/at/pearlsplayglasto.

TURNÊ EUROPEIA 1

Aproveitando a ida para Glastonbury, as meninas farão sua segunda turnê pela Europa. “A cada dia surgem novos convites, já temos confirmados Inglaterra, França, Portugal e Suécia”, diz Erick Ferraz, produtor das Pearls. “Não podemos perder a oportunidade dessa apresentação, nem que a gente tenha que pedir empréstimo no banco, nós vamos”, garante.

TURNÊ EUROPÉIA 2

Além das apresentações, as meninas, que se tornaram febre lá fora, esperam conhecer alguns pontos turísticos dessa vez. “De 28 dias que passamos lá no ano passado, acho que se tivemos só três de folga”, conta Mariana. Mas, mesmo com a agenda cheia, a tour foi orgulho puro. “As casas ficaram lotadas, ficamos muito emocionadas com o carinho deles.”

LIVRO PARA MALALA

Em seu primeiro livro-reportagem infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da paquistanesa Malala Yousafzai, baleada pelo Talibã por defender a educação feminina. Segundo a autora, a ideia é incentivar crianças que gostam ou não da escola. O lançamento será amanhã, a partir das 16h, na Livraria da Travessa de Botafogo.

DANÇA DINAMARQUESA

A Companhia B, braço do balé Real Dinamarquês, com o apoio do Instituto Cultural da Dinamarca , fará neste sábado um workshop com 10 bailarinos que vem ao Brasil ensinar sua metodologia para jovens de favelas cariocas. O encontro será no Centro Coreográfico na Tijuca, com bailarinos da Rocinha, Fallet, Turano, Prazeres e Camarista Méier.

A Companhia B fará neste sábado um workshop com 10 bailarinos que vem ao Brasil ensinar sua metodologiaDivulgação

MARATONA CULTURAL DAS FAVELAS DO RIO


O Circuito Favela Criativa selecionou 350 grupos, mais de 2.500 artistas ao todo ,para participar da Primeira Maratona Cultural das Favelas do Rio. A lista completa está no site do programa (favelacriativa.rj.gov.br). O circuito também disponibilizou as datas da circulação territorial, em que os artistas percorrerão outras favelas. Dia 11 e 12, eles estiveram na Vila Kennedy; 18 e 19, será a vez da Região Portuária; 25 e 26, Alemão ePenha; dias 1 e 2, Tijuca; 8 e 9, Rocinha; 15 e 16, Manguinhos; e 22 e 23 Cidade de Deus.

O RIO+SOCIAL FICOU ENTRE OS CINCO melhores projetos, na categoria <MC1>Excellence in City Transformation. A seleção feita pelo Financial Times, em parceria com a IFC, do Banco Mundial, premiou sete selecionados entre 140 iniciativas de todo o mundo.</MC><MC></MC></CW></MC></MC><MC1>

AGENDA

PIPAS PELO RIO AFORA

No domingo, a Escola Popular de Comunicação Crítica, do Observatório de Favelas, espalha pipas para divulgar o Onlaje, plataforma web produzida por jovens da periferia.

TEATRO DE CAMA NO VIDIGAL

Este fim de semana, o Teatro de Cama do Vidigal encenará a peça ‘Serve Serve-se’ em um dos cômodos de uma casa na favela. Informações: teatrodecama@gmail.com.

INSCRIÇÕES PARA AGÊNCIA

Estão abertas as inscrições para o novo ciclo de projetos da Agência de Rede para Juventude. Moradores de favelas podem se inscrever pelo e-mail: agenciarj2015@gmail.com.

ANIVERSÁRIO DA ARENA

Este fim de semana a Arena Carioca Dicró, na Penha, festeja seu aniversário. Na programação, muita arte e música além de homenagem ao Nordeste, com entrada franca.



Últimas de _legado_Rio sem Fronteiras