Por tamyres.matos
Publicado 29/05/2013 21:43 | Atualizado 04/06/2013 02:22

Rio - Que tal uma segunda-feira divertida? Para quem tiver uma folga neste dia geralmente dedicado integralmente ao trabalho, a diversão pode começar por um passeio pela Quinta da Boa Vista. O parque faz parte do Solar da Boa Vista, residência real e dos imperadores do Brasil de 1822 e 1889, quando foi proclamada a República.

O espaço verde da Quinta da Boa Vista é um dos atrativos do localJoão Laet / Agência O Dia

A quinta possui uma área de 155 mil metros quadrados onde estão localizados o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e o Museu Nacional, além dos belos espaços verdes. Quem procura um lugar romântico ou para levar a família, vai encontrar o programa ideal na Quinta da Boa Vista.

Este passeio se conecta com o Samba do Trabalhador. Toda segunda, Moacyr Luz comanda uma das melhores rodas de samba da cidade. Realizado no Clube Renascença, o evento é frequentado por alguns dos melhores sambistas cariocas. Além do poeta Luz, marcam presença Toninho Gerais, Ivan Milanez, mestre Trambique, entre outros. O Samba do Trabalhador se conecta com o Samba da Ouvidor, no Centro da cidade.

Você pode gostar