Grêmio Literário e shopping preservam a história de Bangu

Bangu Shopping preservou toda a estrutura da antiga Fábrica Bangu, construída no final do século XIX e origem do bairro

Por tamyres.matos

Rio - O Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos abriga um vasto material de consulta sobre a História de Bangu e de outros bairros da Zona Oeste, além de um sebo de livros. São fotos, livros, folhetos, jornais, tudo bem organizado pelo seu presidente, Benevenuto Rovere Neto, um apaixonado pelo bairro, que sempre está disposto a ajudar estudantes, escritores e curiosos pela História da região.

Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos%2C em BanguDivulgação

Ali pertinho, e dentro da mesma temática, fica o Bangu Shopping, que preservou toda a estrutura da antiga Fábrica Bangu, construída no final do século XIX e origem do bairro. O shopping, que tem seis cinemas e mais de 200 lojas, sempre apresenta fotos da História de Bangu (emprestadas pelo Grêmio Literário) e também promove exposições, como a que está em cartaz agora, "Quem não se comunica, se trumbica", sobre a vida de Chacrinha, o Velho Guerreiro, que vai até o dia 21 deste mês.

O Grêmio fica na Rua Silva Cardoso, 349, no centro de Bangu. Telefone: 3331-0025. Já o Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, bem em frente à estação de trem. Telefone: 2430-5130.

Últimas de _legado_Vivo conectado ao Rio