Mesquita festeja Dia Mundial do Rock

Evento acontecerá no Paço Municipal e contará com diversas bandas da região, DJ’s e campeonato de skate

Por tamyres.matos

Rio - Mesquita celebra o Dia Mundial do Rock no dia 13 de julho, trazendo o gênero de volta à cena musical do município, com o tema “Rock Pelo Fim da Violência Contra a Juventude”. O evento, que acontecerá no Paço Municipal, em frente à prefeitura, a partir das 14h, é fruto da união dos grupos Roque Pense!, Go Insane, Rock no BF, Viaduto do Rock e StudioB, e tem apoio da secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental da Prefeitura de Mesquita (Semosig), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (Conjuv).

Durante a comemoração, haverá um campeonato de skate, em parceria com a Federação de Esportes Radicais do Rio de Janeiro e com a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do município (Semelt). A festa terá a participação do skatista Eduardo Gringo e shows de oito bandas, além de DJ’s da região, que animarão o público durante os intervalos.

A programação se conecta com um dos destaques da cena roqueira no Rio, o Studio B, em Nova Iguaçu. Fora do circuito tradicional carioca, a casa recebe até 500 pessoas e costuma ter um público extremamente envolvido com a sonzeira.

Últimas de _legado_Vivo conectado ao Rio