Por tamyres.matos

Rio - A Vila Olímpica da Maré receberá nessa sexta feira (9/8) o 19º Rio International Cello Encounter, evento que vai promover mais de 40 concertos, workshops e master classes gratuitos, até 11 de agosto. Crianças de escolas do ensino fundamental estarão presentes no festival, que recebe pessoas de todas as idades e vem ganhando força a cada edição.

Desde a sua criação, em 1994, o Rio Cello já realizou mais de 500 concertos e 300 horas de workshops, reunindo cerca de mil músicos. Contemplada com esta edição do evento, a Vila da Maré (Rua Tancredo Neves, s/nº) prima por oferecer atividades esportivas, culturais e educacionais.

A programação se conecta com as atrações de música clássica do Theatro Municipal, no Centro do Rio. Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o teatro foi inaugurado em 14 de julho de 1909. Erguido de frente para a Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

Você pode gostar