História da MPB é apresentada em museu no Centro do Rio

Debate se conecta com a apresentação da série 'Música no museu'

Por tamyres.matos

Rio - O pesquisador da Música Popular Brasileira Osmar Frazão vai ser recebido no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS) nesta quarta-feira (21) para a série Depoimentos para a Posteridade. A partir das 13h30, o radialista e jornalista, que apresenta o programa Histórias do Frazão, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, prestará depoimento aos jornalistas Dagoberto Souto Maior e Dirley Fernandes, ao radialista Hilton Abi-Rihan e ao compositor João Roberto Kelly. O evento é gratuito e aberto ao público.

Há mais de 50 anos dedicado às pesquisas sobre a música popular, Osmar Frazão atuou nos anos 1960, na extinta TV Tupi, como jurado do programa do apresentador Flavio Cavalcanti, que o chamava de Enciclopédia da MPB. O radialista é detentor de um rico acervo particular de fotos raras de cantores e artistas da chamada “era de ouro” do rádio brasileiro, além de entrevistas exclusivas, partituras e documentos do período.

Depois de Osmar Frazão, os próximos a serem entrevistados na série serão a cantora Nana Caymmi, no dia 25 de setembro, e a atriz Fernanda Montenegro, em 30 de outubro. O debate se conecta com a apresentação da série "Música no museu", que vai ocorrer também nesta quarta. A pianista Fernanda Canaud se apresenta às 12h30 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro. Tel.: (21) 3808-2020. A atração é gratuita.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia