Secretário de Transportes pede para evitar Túnel Sta. Bárbara sentido Centro

Carlos Roberto Osório sugere rotas alternativas para evitar novo caos. Terça-feira começa com trânsito menos complicado

Por O Dia

Rio - Em entrevista no Centro de Operações da Prefeitura na manhã desta terça-feira, o secretário de Transportes Carlos Roberto Osório pediu para os motoristas evitarem o Túnel Santa Bárbara no sentido Centro, para evitar um novo congestionamento como o causado ontem por conta do fechamento do Elevado 31 de Março para obras do Porto Maravilha. Essa e outras intervenções em vias da Zona Portuária causaram grande impacto em várias vias da cidade.

Segundo Osório, quem vem do Flamengo, de Laranjeiras e Botafogo deve evitar o Túnel Santa Bárbara. "O acesso melhor é Praia do Flamengo e Avenida Beira Mar. Quem estiver indo para a Zona Norte para a Avenida Brasil, deve fazer o retorno na Avenida Beira Mar e seguir pela Perimetral".

Outra recomendação é para quem vem da Grande Tijuca e Grande Méier em direção à Linha Vermelha evitar o trajeto Praça da Bandeira-Avenida Francisco Bicalho. Essas vias também sofreram com o grande congestionamento nesta segunda-feira. O secretário de Transportes deu como opção a Quinta da Boa Vista e o Campo de São Cristóvão, onde há acesso para a Linha Vermelha.

Quem vem da Avenida Presidente Vargas, Estácio, Cidade Nova e Catumbi deve evitar a pista lateral da Avenida Francisco Bicalho e seguir pela pista central, subindo o Viaduto do Gasômetro e Avenida  Brasil.

Operadores da CET-Rio e do Porto Maravilha orientam os motoristas das novas rotas e contam como auxílio de painés eletrônicos, o que diminuiu o impacto no trânsito na manhã desta terça-feira. 

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas