Por adriano.araujo

Rio - Após o temporal que caiu na noite deste domingo, causando estragos em alguns pontos da cidade, a manhã de segunda-feira é de sol no Rio, mas uma nova frente fria deve causar novas pancadas de chuva a partir desta tarde.

Com a predominância do sol em grande parte do dia, e sem muito ar polar sobre a cidade, o ar esquenta. O calor, o ar mais úmido depois da chuva e a chegada da nova frente fria vão fornar as nuvens mais carregadas, que trazem as pancadas de chuva.

O céu estará passando de claro para parcialmente nublado a encoberto ao longo do dia. A máxima prevista para a tarde desta segunda-feira é de 33°C. Durante a madrugada de terça-feira, as pancadas de chuva devem ser mais intensas e podem ser acompanhadas de rajadas de vento ocasionais.

O município retornou ao Estágio de Vigilância às 2h50 desta segunda-feira, após as áreas de instabilidade se afastarem. O município estava em Estágio de Atenção desde às 20h07 deste domingo.

O Estágio de Vigilância é o primeiro em uma escala de quatro níveis e significa a ausência de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção é o segundo e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

Você pode gostar