Retroescavadeira volta a atingir rede de gás em obra da Transcarioca

Avenida na Zona Norte é interditada para obra emergencial de reparo

Por O Dia

Rio – Acidentes em obras da Transcarioca têm sido constantes nos últimos meses na cidade do Rio. Cinco dias após um vazamento de gás na Av. Ministro Edgar Romero, em Madureira, na manhã desta segunda-feira, foi a vez de uma retroescavadeira usada na construção do corredor viário atingir a tubulação da CEG na Avenida Vicente de Carvalho, na altura do número 1.597, na Penha Circular, Zona Norte.

A via chegou a ser interditada entre a Avenida Brás de Pina e Rua Vicente do Salvador, para obra emergencial, que deixou o trânsito intenso no local.

Em nota, a CEG informou que tem um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado onde recomenda às concessionárias entrarem em contato antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás. Equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento das obras irão orientar a perfuração do solo, para evitar que a rede de gás possa vir a ser atingida.

Outra rede de gás também teve a tubulação atingida da mesma forma no último dia 30, na Avenida Brás de Pina. No último dia 31, uma tubulação da Cedae foi atingida na Avenida Vicente de Carvalho.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas