Por raphael.perucci

Rio – A obra que começou na manhã desta quarta-feira para alteração das agulhas na Avenida Francisco Bicalho e três acidentes no Elevado do Gasômetro, um envolvendo um carro e dois envolvendo ônibus, complicaram muito o trânsito na cidade.

Os reflexos da obra chegaram às Zonas Sul e Norte do Rio. Na Lagoa, motoristas já encontravam retenção no acesso ao Túnel Rebouças, sentido Praça da Bandeira. Quem saia da Grande Tijuca e do Méier também encontrou dificuldades. Radial Oeste, Elevado Paulo de Frontin, Avenida Maracanã, ruas Ibituruna , Mariz e Barros, Teodoro da Silva, Barão do Bom Retiro, Haddock Lobo e São Francisco Xavier estavam com retenções em direção ao Centro.

A repercussão foi grande nas redes sociais. Cariocas usaram o Twitter para reclamar dos problemas enfrentados nesta manhã. O leitor @alanfj precisou remarcar uma reunião de trabalho para o turno da tarde porque não tinha como chegar a tempo ao seu destino. “Quem estiver pensando em se locomover pela Tijuca, pode desistir. Voltei pra casa. Minha reunião das 9h teve que ser remarcada para as 16h.”

Edson Lima comparou o excesso de carros parados com um estacionamento. “Haddock Lobo parece um estacionamento. Tudo parado.”

Trânsito lento na Avenida Francisco Bicalho%2C sentido Praça da BandeiraEstefan Radovicz / Agência O Dia


Veja outros relatos nas redes sociais

@alemmachado2h: 1 hora Maracanã - Praça da Bandeira - Rodoviária. De chorar!!!

@ALEXISGIULIATTO: Trânsito parado!! Estou há 20 minutos no mesmo lugar em frente a UERJ. Alguém sabe o motivo??

@EllenTwiss: Bom dia! Trânsito caótico sentido Centro hoje: Radial Oeste, São Cristóvão e imediações da Novo Rio congestionadas!

@juliannavr: Evitem Tijuca e adjacências! Caos total!

@TathiDoria Hoje às 9h da manhã demorei 1h10 do Hospital dos Bombeiros até a Praça da Bandeira. Que abuso dessa gente! Quem pensam que são?

A obra

A medida visa assegurar a travessia de veículos de maior porte e altura que saem da pista lateral para a pista central. Para isso, a Prefeitura modificou o posicionamento das duas agulhas de ligação das pistas da Avenida Francisco Bicalho.

A agulha que fica na altura da alça de subida da Linha Vermelha, que antes funcionava no sentido da pista central para a pista lateral, passou a funcionar como saída da pista lateral.

Vista aérea de congestionamento na Praça da Bandeira%2C com reflexos no Maracanã%2C Vila Isabel e TijucaCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia


A segunda agulha, próxima à Rodoviária Novo Rio, que funcionava no sentido da pista lateral para a pista central, foi alterada para permitir a entrada na pista lateral.

Por determinação da CET-Rio, foi suspenso o funcionamento do ponto de ônibus localizado entre as agulhas. A concessionária Porto Novo instalou placas de proibição de parada e estacionamento no trecho e retirar o abrigo de ônibus naquele ponto.

Outras mudanças para esta quarta-feira

Ainda nesta quarta-feira, serão implementadas novas alterações no trânsito para a continuidade de obras do Porto Maravilha, na Zona Portuária. A Rua Cordeiro da Graça será parcialmente interditada por três meses para conclusão das obras da Av. Binário do Porto.

A Praça Marechal Hermes foi totalmente interditada por três meses no trecho, que segue em direção à Av. Cidade Lima, após a entrada do Instituto Nacional do Câncer (Inca), para a construção da alça de descida na ligação Viaduto do Gasômetro com a Avenida Binário do Porto.

Você pode gostar