Por tamyres.matos

Rio - Um operário está soterrado desde as 15h desta quinta-feira sob os escombros de uma laje que desabou do segundo para o primeiro andar de um prédio na Rua da Glória, na Zona Sul da cidade. Um outro homem também chegou a ser atingido durante o incidente no Edifício Londrina, mas sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com as primeiras informações, uma viga caiu deste mesmo prédio e ficou cravada na calçada da rua na sexta-feira da semana passada (2/8). Homens do Corpo de Bombeiros trabalham para retirar o operário do local e demoraram horas até conseguir acessar a área onde ele está preso. Neste momento, eles retiram o material pesado de cima da vítima para retirá-lo de lá.

Uma faixa da Rua da Glória foi interditada e, de acordo com o Centro de Operações, o trânsito é intenso na via. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal atuam no local do desabamento. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) também acompanham o trabalho de resgate e investigam as causas do incidente.

A Defesa Civil checa se a obra teria sido embargada após o incidente da última semana.

Você pode gostar