Zona Sul tem interdições ao tráfego para a Meia Maratona

Veja quais vias foram fechadas para a corrida que tem largada na Av. Prefeito Mendes de Morais e chegada na Av. Infante Dom Henrique

Por O Dia

Rio - Atletas que competem na XVII Meia Maratona do Rio farão um percurso com início em São Conrado e término no Aterro do Flamengo, na manhã deste domingo. Para a realização do evento, algumas vias da Zona Sul serão interditadas. Confira a lista:

- Av. Prefeito Mendes de Morais, na Praia de São Conrado, foi interditada, em ambos os sentidos, a partir da meia-noite deste domingo, no trecho entre as ruas Herbert Moses e Engenheiro Armandino de Carvalho. Esta última também está interditada. O fechamento das vias ocorre até a passagem do último corredor. É deste ponto que é dada a largada da corrida.

- A Rua Princesa Diana de Gales ficará fechada, entre a Auto Estrada Lagoa-Barra e a Av. Prefeito Mendes de Morais, durante a interdição da Av. Prefeito Mendes de Morais, com acesso somente aos moradores.

- A Av. Infante Dom Henrique permanecerá fechada, no Aterro do Flamengo, no sentido Zona Sul, aé o término do tempo destinado à área de lazer, pois o mobiliário de chegada do evento está montado nesta pista, na altura da Rua Tucumã.

Percurso tem início em São Conrado e término no Aterro do Flamengoleitor%40fabiosardinha

- O trecho da Av. Prefeito Mendes de Morais entre a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho e a Av. Niemeyer foi interditado às 6h30 deste domingo e permanecerá fechado para a passagem dos corredores em direção à Av. Niemeyer;

- A Av. Niemeyer foi interditada às 7h30 e ficará fechada até a passagem do último corredor ou, no máximo, até 11h30.

- Às 7h, foram interditadas as pistas junto à praia das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, horário de implantação da área de lazer.

- Na Rua Francisco Otaviano, que liga Ipanema à Copacabana pelo Arpoador, foi interditada, à direita do tráfego, meia pista da via, O fechamento ocorre até a passagem do último corredor ou, no máximo até as 12h.

- A saída do bairro do Leme será feita pela da Av. Atlântica, na pista junto aos prédios.

- Na Av. Princesa Isabel, Túnel Novo e Av. Lauro Sodré, a corrida irá ocupar duas faixas de rolamento junto ao canteiro central, no sentido Centro. Essa interdição ocorre começpu às 7h e vai atpe, no máximo, 13h.

- Na Av. Lauro Sodré, a corrida fará uma passagem pelo canteiro central, na altura do Shopping Rio Sul, passando para o sentido oposto desta avenida (Zona Sul), utilizando duas faixas junto ao canteiro central, acessando em seguida o Túnel do Pasmado e a Av. das Nações Unidas, sentido Centro;

- A reversível, que ocorre nos dias úteis na Av. Princesa Isabel, Túnel Novo, Av. Lauro Sodré, Túnel do Pasmado e Av. Das Nações, foi implantada nestas vias, com alteração somente de seu acesso que é feito pela Praia de Botafogo através de um retorno em frente ao Centro Empresarial Mourisco. O esquema de trânsito neste trecho funciona até o último corredor deixar a Av. Princesa Isabel ou, no máximo, até as 13 h.

- As avenidas Repórter Nestor Moreira, Nações Unidas e Infante Dom Henrique foram interditadas, no sentido Centro. Fechamento acontece até a passagem do último corredor ou, no máximo, até 13h.

- Foi interditada a Avenida das Nações Unidas e o restante da Av. Infante Dom Henrique, no sentido Zona Sul. Via será liberada após a a passagem do último corredor ou, no máximo, até 13h.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas