Petrópolis e Teresópolis entram em Estágio de Atenção

Rio e Baixada Fluminense seguem em vigilância, mas quadro sinóptico pode mudar. Temperatura continua a cair nesta terça-feira

Por O Dia

Rio - Os municípios de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do estado, entraram em Estágio de Atenção, às 12h desta terça-feira, informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio de sua conta no Twitter. O Estágio de Atenção, o segundo em uma escala de quatro, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, para as próximas horas.

Leitora registra tempo nublado na Linha Amarela%2C na última saída antes da Praça do Pedágio%2C que dá acesso ao Méier e à Tijuca%2C no sentido Barra Foto%3A leitora %40camilaestevez

De acordo com o instituto, os rios Palatinado, Piabanha, Santo Antônio, Quitandinha, em Petrópolis; e os rios Quebra Frascos, Paquequer, Meudon, Fisher, Príncipe e Imbuí, em Teresópolis seguem em Estágio de Atenção, para transbordamento.

A Baixada Fluminense e o município do Rio de Janeiro continuam em Estágio de Vigilância, o primeiro da escala, que significa ausência de chuva moderada, ocasionalmente forte, para as próximas horas. Os pluviômetros do AlertaRio registraram apenas chuva fraca em diversos pontos da cidade, nesta manhã e início da tarde.

A terça-feira é influenciada pela passagem de uma frente fria sobre o município. Por isso, o tempo está encoberto e há registros de chuva fraca isolada. A temperatura, no início desta tarde, gira em torno dos 21ºC.

Segundo o AlertaRio, até que o quadro sinóptcio seja atualizado, por volta das 16h, continua a previsão de chuva para a cidade, que pode variar entre faca e moderada, principalmente no período da tarde e noite. A temperatura segue em queda e rajadas de ventos moderadas a fortes são esperadas. Os termômetros não devem passar dos 24ºC.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas