Trem da SuperVia tem cabine incendiada na Estação Bonsucesso

Ato criminoso aconteceu após ramal Saracuruna ser suspenso devido a problema em composição

Por O Dia

Rio - Um trem que aguardava ordem de circulação teve a cabine do maquinista incendiada na noite desta quarta-feira na Estação Bonsucesso. A informação é sa SuperVia.

Confusão para tentar reaver o dinheiro das passagens na CentralJoão Laet / Agência O Dia

De acordo com a concessionária, o caso aconteceu por volta das 19h45. O Corpo de Bombeiros e a PM foi acionada. Por volta de 20h10, foi controlado o fogo e, às 20h15, a circulação do ramal Saracuruna pôde ser retomada, porém, ainda ocorre com grande atraso. 

Por volta das 20h, policiais do GPFer prenderam duas pessoas em flagrante tentando incendiar um trem na Central do Brasil. Com isqueiro e jornais em mãos, os passageiros estavam na plataforma 13 e incendiariam uma das lixeiras da composição. O caso foi levado para a 4ª DP e posteriormente encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá).

Às 1920, o embarque nas estações do ramal Saracuruna precisou ser suspenso depois que um trem apresentou um problema mecânico próximo à estação Penha Circular por volta das 18h15, prejudicando o funcionamento do ramal. A empresa distribuição vale-viagem aos passageiros que não puderam seguir seu trajeto. Às 20h35, todas as estações do ramal Saracuruna foram reabertas para embarque e desembarque (a exceção de Triagem, que funciona somente para desembarque). Às 20h40, saiu o primeiro trem da Central do Brasil com destino a Saracuruna e os intervalos estão sendo regularizados gradativamente.

Lojas fechadas na Estação Central após ramal Saracuruna ser suspenso e passageiros lotarem o localLeitor %40P_Roberto21

No ramal Santa Cruz, um trem que seguia para a Central do Brasil apresentou problema por volta das 18h40 desta quarta-feira, 11. De acordo com a SuperVia, houve um defeito com a sapata de freio quando a composição chegava à estação Augusto Vasconcelos. Ainda segundo a concessionária, após vistoria da equipe técnica, que durou 8 minutos, o trem foi liberado e seguiu normalmente. Os passageiros foram avisados do pronto-atendimento por sistema de comunicação direta do Centro de Controle Operacional com o trem. O intervalo da circulação no ramal Santa Cruz já foi normalizado.

Os problemas deixaram as estações cheias e passageiros reclamam dos transtornos causados. Através do Twitter, Pedro Roberto relatou que as lojas foram fechadas e houve muita gritaria e tumulto. A porta de uma loja teria sido destruída. A Rua Uranos ficou interditada no sentido Olaria, altura de Bonsucesso, por conta da ocorrência, mas já foi liberada.

Portão de lanchonete foi destruído após ramal Saracuruna ser suspenso e estação Central ficar lotadaLeitor %40P_Roberto21


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas