Por adriano.araujo

Rio - A Cedae informou na manhã desta quarta-feira que o interrompimento de energia na Elevatória do Juramento, em Vicente de Carvalho, pode afetar 13 bairros do Rio. A elevatória de água ficou mais de quatro horas desligada, sendo restabelecida às 7h50 e voltando a operar às 8h20.

Os bairros que podem ser afetados são o Centro, Higienópolis, Inhaúma, Ramos (parte), Benfica, Caju, São Francisco Xavier (parte), Manguinhos, Jacaré, Del Castilho (parte), Ilha do Governador, Ilha do Fundão e São Cristóvão (entorno de São Januário). A Cedae pede que os moradores destas regiões economizem água.

Ainda segundo a empresa, a paralisação do sistema não deve afetar os consumidores que tenham reservatórios (caixas d´água e cisternas). O abastecimento nas regiões mais altas e de ponta deverá estar normalizado até quinta-feira à noite.

A Light informou que o fornecimento de energia na elevatória foi normalizado às 7h25 após reparo. Ainda segundo a empresa, a interrupção foi causada por um defeito na rede de distribuição de energia.

Você pode gostar