Passageiros do BRT passam sufoco na linha Paciência-Recreio

Estação ficou superlotada. Consórcio negou atraso em circulação de serviço

Por O Dia

Rio - A ?viagem era pra ser rápida e confortável, mas o grande número de passageiros na estação fez o trajeto Paciência x Recreio ser de muito sufoco nesta quinta-feira. Foi o que aconteceu por volta das 6h55 da manhã, de acordo com o seguidor de O DIA 24 Horas Marinho Junior.

Marinho falou que os passageiros esperaram por um ônibus cerca de 20 minutos além do horário previsto para sair. A espera, de acordo com o leitor, deixou a estação terminal Santa Eugênia superlotada. Com a grande demanda na estação, um ônibus articulado, com maior capacidade, foi disponibilizado para os passageiros. Mesmo assim, o coletivo saiu completamente cheio, conforme mostrado no vídeo abaixo.

O consórcio negou o atraso e comprovou, através de imagens enviadas à reportagem, que 16 ônibus saíram da estação entre 5h58 e 7h08 da manhã, o que daria um intervalo de menos de cinco minutos. Além do articulado que saiu às 6h55, um outro veículo maior que o ônibus comum partiu às 7h08, ambos com capacidade para 140 passageiros. Ainda segundo Consórcio BRT, o terminal recebe usuários de Campo Grande, que ainda não foi beneficiado pelo serviço, o que ocasiona a superlotação da estação, principalmente no horário de rush. Ainda segundo a empresa, muitos passageiros esperam na plataforma outras saídas para pegar um ônibus mais vazio, fazendo a estação ficar cheia. 

O consórcio ressaltou que os intervalos na linha Santa Eugênia (Paciência) x Salvador Allende (Recreio) são de cinco minutos nos horários de pico, entre 5h e 10h da manhã. Após esse horário, as saídas são a cada 15 minutos.

A circulação é realizada por 20 ônibus do 'tipo padron', com capacidade para 80 passageiros. Quando a estação tem uma demanda maior, ônibus articulados são dispobilizados para atender aos passageiros.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas