Moradores ficam sem luz no Andaraí e Engenho Novo, na Zona Norte

Falta de energia foi causada por problema em linha e queda de árvore em rede. Ventos fortes podem ter contribuído

Por O Dia

Rio - Alguns moradores dos bairros do Andaraí e Engenho Novo, na Zona Norte, estão sem luz desde a manhã desta quarta-feira. As causam são problemas na linha da Light e uma queda de árvore. A forte ventania que atinge a cidade desde o fim da madrugada de hoje pode ter motivado os incidentes.

A linha da Light que atende a Rua Araújo Lima, no Andaraí, está fora e deixou moradores sem luz. Inicialmente, foi informado que o problema teria sido causado por uma queda de árvore, o que posteriormente negado. Alguns clientes de ruas próximas também ficaram sem energia. Equipes da concessionária trabalham no local para restabelecer a energia, que foi parcialmente normalizada.

No Engenho Novo, uma árvore caiu sobre a rede elétrica da Light na Rua Gregório Neves, na altura do número 250, e deixa moradores da rua e redondezas sem energia. Bombeiros do quartel do Grajaú foram acionados e trabalham na retirada da árvore. A empresa de luz está no local e aguarda o término do corte da árvore pelos militares para realizar a manutenção da rede.

No Humaitá, uma árvore da Casa de Saúde São José caiu na Rua Macedo Sobrinho, na Zona Sul, e atingiu dois táxis no final da manhã. A queda também atingiu a fiação de dois postes, que foram abaixo. Um dos postes está atravessado na Rua Macedo Sobrinho, provocando retenção na via.

Equipes trabalham no local onde caiu poste no HumaitáDivulgação

Não há informações de feridos. Agentes da CET-Rio estão orientando o trânsito no local. A rua Visconde Silva também encontra-se com tráfego lento.

Inicialmente a CET- Rio informou que dois carros e um sinal de trânsito haviam sido atingidos pela queda de um poste na mesma via, mas a informação foi corrigida pela própria assessoria do órgão.

Ventos fortes são registrados na cidade

Rajadas de ventos de intensidade forte foram registrados ao longo desta quarta-feira. Houve registro nas zonas Sul e Oeste da cidade. De acordo com o instituto, os ventos foram registrados nas estações do Forte de Copacabana (72 km/h) e Marambaia (58 km/h), por volta das 9h50.

Na mesma estação da Zona Sul, às 5h, já havia sido registrado ventos de 71,3 km/h. Às 11h da manhã, a estação voltou a registrar forte ventania: 68,8 km/h.

Mais, cedo, equipes da Comlurb foram acionadas para a retirada de galhos que caíram na Rua Desembargador Alfredo Russel, na altura da Rua General Urquiza, no Leblon, Zona Sul. Uma faixa da via ficou interditada. Os motoristas que passavam pelo local encontravam o trânsito intenso no trecho. A CET-Rio orientou o tráfego no local, que foi liberado por volta das 9h15.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, há previsão de ondas é de 2,5 a 3 metros na orla do Rio.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas