Por cadu.bruno
Trem parou após problema em pantógrafo na Estação Campos ElíseosSeguidor %40andersonamarant

Rio - A circulação em quatro estações (Gramacho, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna), além dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim, foram retomadas por volta das 11h desta quinta-feira.

A interrupção aconteceu às 9h por conta de um problema técnico no pantógrafo, equipamento que faz a ligação entre a rede aérea e o trem. Durante esse período, os passageiros foram informados sobre a circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações. Neste momento, segundo a concessionária, a circulação de todos os ramais segue dentro dos horários previstos.

De acordo com a SuperVia, o problema ocorreu quando o trem que seguia para Saracuruna se aproximava da Estação Campos Elíseos. Os passageiros desembarcaram nos trilhos e foram auxiliados por agentes de segurança da concessionária, caminhando cerca de 30 metros até a plataforma.

Técnicos trabalham no local para restabelecer o trem, encaminhá-lo para a oficina e liberar a linha. Os passageiros estão sendo informados pelo sistema de áudio dos trens e das estações. Vales-viagem foram distribuídos para os passageiros.

Passageiros reclamam dos atrasos atráves de O Dia 24 Horas dos transtornos causados pelo problema. Com a demora dos trens, algumas estações ficaram lotadas.

Você pode gostar