Por adriano.araujo
Trem parou após problema em pantógrafo na Estação Campos ElíseosSeguidor %40andersonamarant

Rio - Quatro estações (Gramacho, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna), além dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim, estão com a circulação suspensa na manhã desta quinta-feira. A interrupção acontece por conta de um problema técnico no pantógrafo, equipamento que faz a ligação entre a rede aérea e o trem.

De acordo com a SuperVia, o problema aconteceu por volta das 9h quando o trem que seguia para Saracuruna se aproximava da Estação Campos Elíseos. Os passageiros desembarcaram nos trilhos e foram auxiliados por agentes de segurança da concessionária, caminhando cerca de 30 metros até a plataforma.

Técnicos trabalham no local para restabelecer o trem, encaminhá-lo para a oficina e liberar a linha. Os passageiros estão sendo informados pelo sistema de áudio dos trens e das estações. Vales-viagem foram distribuídos para os passageiros.

Passageiros reclamam dos atrasos atráves de ?O Dia 24 Horas  ?dos transtornos causados pelo problema. Com a demora dos trens, algumas estações ficaram lotadas.

Estação Penha fica lotada após problema no ramal SaracurunaLeitor Douglas Mendonça

SuperVia registra furto de cabos

No início desta semana, a SuperVia identificou durante a madrugada um cabo da rede aérea, localizado próximo à estação Costa Barros (ramal Belford Roxo), que se rompeu após ser atingido por disparo de arma de fogo.

De acordo com a concessionária, a ocorrência poderia trazer graves consequências ao sistema ferroviário e prejudicar milhares de passageiros, com a interrupção de viagens, atrasos na circulação e falhas no sistema de comunicação dos trens e estações.

Todos esses tipos de casos são registrados nas delegacias distritais ou na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

Você pode gostar