Por joyce.caetano

Rio- Os moradores do Condomínio Nossa Senhora de Fátima e Maria Mazet, em Tomás Coelho, já sofrem com a instabilidade do abastecimento de água há 14 dias. Sem água para lavar roupa e louça, tomar banho e cozinhar, os moradores precisam enfrentar fila para pegar água em uma cisterna dentro do condomínio, segundo informou a seguidora Maria do Rosário (@mrscarvalho55), através do perfil no twitter @odia24horas.

“A situação está muito difícil sem água. Assim como eu, muita gente trabalha e chega tarde. E ao invés de descansarmos temos que ir pegar água”, relata Maria do Rosário. De acordo com a administração do condomínio, a Cedae até o momento não informou a causa da interrupção do abastecimento. No total, os dois condomínios tem 40 blocos e a falta de água prejudica cerca de1.920 moradores.

Assim como em Thomas Coelho, as ruas Marília, Belize e Bogotá, em Marechal Hermes, também sofrem com a falta d’água. Sônia Pedroza, moradora da região, diz que já contatou a Cedae que não soube informar o motivo do problema.

Em nota, a Cedae comunicou que a paralisação no abastecimento dos condomínios Nossa Senhora de Fátima e Maria Mazet teve início por causa de uma manutenção preventiva. Uma equipe técnica trabalhou no condomínio durante toda a semana passada, realizando medições periódicas e fez três sondagens na entrada do condomínio, constatando que a água chega, mas com pouca pressão.

Ainda de acordo com a empresa, técnicos irão realizar manobras para aumentar a pressão na rede e melhorar o abastecimento até o fim desta semana. Para amenizar o transtorno causado aos moradores, a cisterna vem sendo abastecida por carro-pipa, sem custo adicional.

Com relação à falta de água nas ruas Marilia, Elize e Bogotá, em Marechal Hermes, a Cedae esclareceu que já foi feita a realização da troca de um registro no bairro de Tomás Coelho, correspondente a mesma rede, o que melhorou significativamente o abastecimento na região. Porém, nesta quinta-feira, uma equipe será enviada ao local para fazer a vistoria da rede.

Você pode gostar