Por thiago.antunes

Rio - Os municípios Laje do Muriaé, Itaperuna, Porciúncula, Natividade e Santo Antônio de Pádua, da Região Norte Fluminense do Estado, entraram em Estágio de Atenção às 18h15 desta terça-feira, informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Ainda de acordo com o órgão, Teresópolis, na Região Serrana, segue em Estágio de Atenção, devido à chegada de novos núcleos de chuva.

Segundo o sistema de alerta de cheias do Inea, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; Nova Friburgo, Petrópolis e Bom Jardim, na Região Serrana; e Angra dos Reis, no Sul do Estado, também estão em Estágio de Atenção.

Em todas as regiões, há previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas. O Estágio de Atenção é o segundo em uma escala de quatro estágios e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para esta quarta-feira no Estado do Rio de Janeiro é de céu parcialmente nublado na parte da manhã com pancadas de chuva à tarde. A maior temperatura máxima será de 35,5ºC em Itaperuna e a menor mínima atingirá 15,8ºC em Nova Friburgo.

Na capital fluminense, a previsão é de céu parcialmente nublado de manhã com chuva isolada na parte da tarde. A temperatura máxima na cidade do Rio de Janeiro será de 32,8ºC, na Vila Militar, e a mínima alcançará 20,8ºC no Alto da Boa Vista.

Reportagem de Julia Sorella

Você pode gostar