Por adriano.araujo
Publicado 23/10/2013 11:41 | Atualizado 23/10/2013 15:49

Rio - Uma pessoa foi atropelada por um carro de passeio na faixa reversível instalada na Avenida Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil, na manhã desta quarta-feira. A reversível ficou interditada por 20 minutos.

Às 9h40, um desvio foi implantado para a pista central na altura do Monumento a Zumbi dos Palmares, com os veículos retornando na altura do Palácio Duque de Caxias a faixa reversível. Cerca de 10  minutos depois, o trecho foi  liberado.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu ao atropelado. José Carlos F. Silva, de 30 anos, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O trânsito apresentou retenção ao longo da via nos dois sentidos.

Na primeira semana de operação da faixa reversível da Avenida Presidente Vargas, quatro pessoas foram atropeladas. Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes disse que "180 agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e da concessionária Porto Novo trabalham nesta operação para reforçar a orientação de trânsito junto aos pedestres e motoristas".

Segundo a SMT, "o trabalho também conta com painéis de mensagens variáveis e distribuição prévia de panfletos, que informaram sobre as mudanças viárias na região".

Ainda de acordo com a secretaria, "a Prefeitura do Rio reitera a necessidade que respeito à sinalização e solicita que a travessia seja feita exclusivamente na faixa de pedestres".

A faixa reversível implantada na Avenida Presidente Vargas na segunda-feira funciona de segunda à sexta, das 6h às 11h. Segundo a Prefeitura, a mudança é uma das medidas que fazem parte do plano de mitigação de impactos sobre o trânsito na Região Portuária e seu entorno para o período de substituição do Elevado da Perimetral e implantação do novo sistema de mobilidade urbana do Porto Maravilha.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias