Por bianca.lobianco

Rio - Uma tubulação de água que rompeu na Tijuca, Zona Norte do Rio, está prejudicando o reabastecimento de alguns trechos de bairros da Zona Sul, segundo a Cedae. Muitos moradores reclamam de falta d'água desde quinta-feira, quando a Estação de Tratamento de Água do Rio Guandu foi interrompida para manutenção. Até este domingo, a situação ainda estava crítica em alguns locais. 

Segundo a Cedae, a interrupção foi para evitar que no Verão, quando o uso de água é maior, ocorram rompimentos e entupimentos de tubulações. Ainda de acordo com a concessionária, trechos dos bairros de Cosme Velho, Laranjeiras, Tijuca, Botafogo e Flamengo serão reabastecidos na madrugada desta segunda.

Alguns trechos da Baixada Fluminense, em pontos isolados, também estão com dificuldade no reabastecimento. O mesmo ocorre em alguns trechos da Zona Oeste, como Jacarepaguá. A Cedae informou que vai apurar as causas e disse que nesses pontos distintos o motivo pode ter sido um vazamento subterrâneo, ou entupimento de tubulação. 

No Twitter, deputado reclama de falta d'água

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) está desde sábado reclamando da falta de água. Em seu Twitter, ele avisou ao seus seguidores que estava em contato com o presidente da Cedae desde sábado.

"O presidente da CEDAE acaba de me informar que às 13h volta a funcionar a adutora da radial oeste. Normaliza Maracanã, Flamengo, Humaitá, Cosme Velho e Urca." Freixo também acrescentou que a região de Bangu foi normalizada durante a madrugada.

Você pode gostar