Por adriano.araujo

Rio - Um problema com a sinalização do metrô causa atrasos nas viagens na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária MetrôRio, o motivo do problema, que aconteceu na Estação Uruguaiana, entre as estações de Central e Botafogo, que são compartilhadas por trens das linhas 1 e 2, ainda não foi identificado.

Os intervalos entre a realização das viagens levaram alguns minutos até serem regularizados, pois as composições estavam parando mais entre as estações. Ainda de acordo com a empresa, técnicos irão apurar o defeito na sinalização, após o horário de pico.

Cabo rompido cai em cima de trem e causa atraso em dois ramais

Passageiros dos ramais Saracuruna e Belford Roxo da SuperVia enfrentaram atrasos de pelo menos 20 minutos na manhã desta quarta-feira. Próximo da Estação Triagem, um cabo rompido caiu em cima de um trem do ramal Saracuruna que seguia para a Baixada Fluminense, assustando quem estava na composição.

De acordo com a SuperVia, o cabo do sistema de sinalização foi danificado após furtos, identificados às 6h por agentes da concessionária. O acidente aconteceu às 6h40 e, durante a queda do equipamento, passageiros ouviram um forte barulho, parecido com uma explosão, que paralisou a sinalização no trecho. O trem ficou parado próximo da estação de Triagem por 20 minutos. Às 7h, a composição seguiu viagem com os passageiros.

A concessionária lamentou o ocorrido e informou que o caso será registrado na delegacia da região e rigorosamente apurado com o apoio da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode gostar