Falta d'água deixa mais de 200 crianças sem aula na Providência

Alunos do Espaço de Desenvolvimento Infantil Machado de Assis não tiveram aula pela segunda vez em menos de sete dias. Prefeitura garante que haverá aula amanhã

Por O Dia

Rio - As 219 crianças atendidas pelo Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Machado de Assis, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, ficaram sem aula pela segunda vez em menos de uma semana. Nesta terça-feira, Cristiano Cantanhede, pai de um dos alunos da unidade, fez uma denúncia ao Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) relatando o caso.

Segundo ele, o EDI não funcionou na última quinta-feira, 31, e nesta terça-feira, 5, devido à falta d'água. Cristiano, que depende da unidade para deixar seu filho e poder trabalhar reclamou: "Até quando vou prder trabalho porque não tem aula no EDI Machado de Assis".

Procurada pelo jornal O DIA, a Secretaria Municipal de Educação do município do Rio reconheceu o problema e disse que um carro-pipa seria enviado à instituição ainda nesta terça-feira. A Prefeitura ainda garantiu que o EDI Machado de Assis funcionará normalmente nesta quarta-feira.

Crianças do EDI Machado de Assis ficaram sem aula pela segunda vez em menos de uma semanaLeitor %40cca2904

Segundo a Cedae, uma equipe seria enviada ao local ainda nesta terça-feira para verificar o desabastecimento. O EDI Machado de Assis fica na Rua da América, nº 21, na Gamboa, e atende 219 crianças do Morro da Providência, uma das comunidades contempladas com uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Com três pavimentos, a instituição, que oferece vagas em horário integral para creche e pré-escola, possui berçários, salas de atividades, lactário, fraldário, solários, biblioteca e sala de primeiros atendimentos, além de áreas administrativas. As crianças atendidas pela instituição têm entre seis meses a 5 anos e 11 meses de idade.

Flagrou uma irregularidade no trânsito ou um fato inusitado? Envie sua denúncia para o Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) ou para o e-mail odia24horas@odia.com.br. Estamos #TodaHoraTodoDia com você!

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas