BRT tem atrasos na manhã desta terça devido superaquecimento nos coletivos

SuperVia também apresentou intervalos irregulares em suas viagens

Por O Dia

Atrasos nas viagens do BRT é causado devido superaquecimento dos coletivosPaulo Alvadia / Agência O Dia

Rio- A manhã desta terça-feira foi complicada para os passageiros que dependem do BRT. Usuários relataram nas redes sociais que chegaram a esperar até uma hora para conseguir embarcar. Segundo a concessionária que administra o BRT Transoeste, o problema foi identificado como superaquecimento nos coletivos, provocado devido ao intenso calor que se repetiu hoje. 

Os intervalos nas viagens já começam a ser regularizados. Na medida em que os coletivos são liberados pela oficina, eles estão sendo recolocados em circulação, possibilitando a normalização dos intervalos. A concessionária, no entanto, não informou o número de ônibus com defeito.

Já que o defeito foi ocasionado devido ao intenso calor, os cariocas deverão se preparar para excercer a paciência. A previsão do tempo para esta esta terça é de sol e altas temperaturas em todo o município do Rio de Janeiro. As temperaturas estarão em elevação durante todo o dia, com mínima de 22°C e máxima de 40°C.

Porém, a aproximação de uma frente irá mudar as condições climatológicas no final do dia. Haverá aumento da nebulosidade ao longo do período e o céu chegará a ficar encoberto durante a madrugada de quarta-feira, prevê o Alerta Rio. Há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento moderado e trovoadas a partir do período da noite. 

Supervia também tem manhã de atrasos

Quem depende dos trens também sofreu nesta manhã, pois as viagens dos ramais Santa Cruz e Japeri sofreram atrasos. Uma composição passou por vistoria no sistema pneumático, por volta das 6h42, na estação de Campo Grande, no ramal Santa Cruz. Outros dois trens apresentaram problemas em Anchieta, no ramal Japeri, e precisaram ser retiradas de circulação.

Os passageiros de ambas composições desembarcaram e seguiram viagem em outros trens. O tempo das viagens que ficaram irregulares já foram normalizados. Em nota, a SuperVia informou que "a equipe técnica agiu rapidamente para solucionar as ocorrências registradas em trens da concessionária".

Usuários reclamam dos defeitos, diários, do sistema ferroviário. Ontem, um trem apresentou um problema no sistema de sinalização e provocou atrasos em todos os ramais durante boa parte da manhã.



Últimas de _legado_O Dia 24 Horas