Carioca enfrenta trânsito para ir à praia

Quem não pegou a estrada para a Região dos Lagos enfrentou congestionamento na capital fluminense nos acessos e saídas das praias da cidade

Por O Dia

Rio - O carioca que tentou fugir do congestionamento que se formou em direção à Região dos Lagos e optou por ficar na Cidade Maravilhosa e curtir uma praia não seu deu muito bem na tarde desta sexta-feira de Feriado da Proclamação da República. Tanto na Zona Sul quanto na Zona Oeste, os acessos à olra apresentaram retenções.

Linha Amarela ficou congestionada em direção à Barra da TijucaSeguidor %40jmedeiros93


José Neto (@netotjb ), seguidor de O DIA 24 Horas no Twitter (@odia24horas) enviou foto mostrando congestionamento na Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, a partir do Engenho de Dentro. Segundo a  LAMSA, por volta das 14h desta tarde, motoristas enfrentaram retenções de Del Castilho até a Praça do Pedágio e da Av. Geremário Dantas à Av. Ayrton Senna.

Saindo da Linha Amarela a situação não melhorava, as retenções seguiam pela Avenida Ayrton Senna, em direção à orla, até a altura da Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Após esse trecho, o tráfego ficava intenso e voltava a ter retenções após o Terminal Alvorada até a chegada à Avenida Lúcio Costa, que também tinha trânsito intenso em ambos os sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

Trânsito ficou lento ao longo da Rua Barata Ribeiro%2C em CopacabanaSeguidor %40ronaldobiduga

Na Zona Sul, o panorama não ficou muito diferente. Em Copacabana, motorista encontrava lentidão ao longo das Ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, assim como nas avenidas Atlântica e Nossa Sra. de Copacabana. Em Ipanema, Leblon e Lagoa, mesma situação nas vias de acesso e saída das praias, como as avenidas Borges de Medeiros, Epitácio Pessoa, Vieia Soutro e Delfim Moreira. O trajeto de São Conrado à Barras, via Autoestrada Lagoa-Barra e Elevado do Joá, também tinham trânsito lento.

Tempo

Ao longo desta sexta-feira, o tempo na cidade do Rio, segundo o Alerta Rio, permanece influenciado por um sistema de alta pressão, que ocasiona tempo estável e inibe a formação de nuvens na cidade. Com isso, há o predomínio de sol com poucas nuvens. As temperaturas seguem em elevação, sendo a máxima prevista de 33°C.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas