Por joyce.caetano

Rio - Os municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense estão em estágio de Atenção segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Há previsão de chuva moderada para as próximas horas.

Ainda de acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, os municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim, na região Serrana, também se encontram em estágio de Atenção. O Rio Quitandinha, em Petrópolis, entrou em estágio de Alerta as 19h15 desta terça-feira, com previsão de chuva intensa e transbordamento do Rio.

O Estágio de Atenção é o segundo em uma escala de quatro estágios e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte. O Estágio de Alerta é o terceiro na escala e representa a previsão de chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

A previsão do tempo para o Rio na noite desta segunda-feira é de céu encoberto com chuva moderada. Na manhã de terça-feira o tempo continua estável, ainda com possibilidade de chuva moderada. A maior temperatura será de 26ºC e a mínima de 19ºC.

Você pode gostar