Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Os trens da SuperVia apresentaram pequenos atrasos, na manhã desta quinta-feira. Ao chegar à estação São Cristóvão, segundo a concessionária, precisavam aguardar liberação de tráfego para seguir para a Central do Brasil, afirmou a concessionária.
O problema ocorreu por conta de um furto de 235 metros de cabos de sinalização próximo à estação Praça da Bandeira do ramal Deodoro, às 4h16. A equipe técnica da SuperVia foi acionada para realizar os reparos necessários.
Publicidade
A concessionária ainda afirma que os passageiros foram avisados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. A concessionária disse lamentar o ocorrido e informou que o caso será registrado na delegacia da região e rigorosamente apurado com o apoio da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Desde o início do ano, foram registrados 243 casos de furto de cabos na SuperVia, totalizando mais de 13 mil metros roubados. As estatísticas apontam que a cada 33 horas um de furto de cabo é praticado na ferrovia.