Por joyce.caetano

Rio - A partir deste sábado, será implantado um esquema operacional de trânsito e transporte para a Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul. Não haverá interdições de vias. A operação de tráfego ocorrerá nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento como Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.

Das 18h às 23h deste sábado, e, domingo, das 18h às 22h, haverá uma linha de ônibus especial do MetrôRio, que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa. A linha especial funcionará apenas no fim de semana da inauguração. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal. Para chegar ao entorno da Lagoa, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

Itinerário da linha de ônibus especial do Metrô

Ida: Rua Siqueira Campos (ponto de embarque junto ao canteiro central em frente à edificação 143), Rua Tonelero, Túnel Major Vaz, Rua Pompeu Loureiro, Avenida Henrique Dodsworth, Avenida Epitácio Pessoa, retorno junto ao posto de gasolina do Parque da Catacumba, Avenida Epitácio Pessoa (embarque e desembarque, no recuo existente após a saída da área de estacionamento do Parque do Cantagalo).
Volta: Avenida Epitácio Pessoa, passagem sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Avenida Henrique Dodsworth, Praça Eugênio Jardim, Rua Miguel Lemos, Avenida Atlântica, Rua Figueiredo de Magalhães (desembarque).

Estacionamento proibido em todo o entorno da Lagoa

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, seis reboques (para veículos leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum ônibus ou outro veículo.

Você pode gostar