Por karilayn.areias
Rio - A inauguração da árvore da Lagoa, que acontece neste sábado, terá esquema especial de trânsito. A operação de tráfego será implantada nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento como Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel. Nenhuma via será interditada.
Para chegar ao local do evento, a prefeitura recomenda o uso de transporte público já que o estacionamento estará proibido em todo entorno da Lagoa. O metrô disponibilizará ônibus exclusivos para quem quiser ir ao evento. Veículos exclusivos da linha Metrô Na Superfície sairão da Siqueira Campos e farão, das 18h às 23h, o trajeto até a Lagoa. O mesmo acontece no domingo, porém das 18h às 22h.
Publicidade
Após o final de semana da inauguração, os usuários poderão continuar utilizando o metrô para visitar o símbolo do Natal carioca. Para isso, basta desembarcar na Estação Cantagalo, de onde é possível caminhar por cerca de 15 minutos até o local. O acesso da Rua Miguel Lemos ficará aberto até o final da operação.
Itinerário da linha de ônibus do metrô 
Publicidade
IDA: Rua Siqueira Campos (ponto de embarque junto ao canteiro central junto à edificação 143), Rua Tonelero, Túnel Major Vaz, Rua Pompeu Loreiro, Avenida Henrique Dodsworth, Avenida Epitácio Pessoa (embarque e desembarque, no recuo existente após a saída da área de estacionamento do Parque Cantagalo).  
VOLTA: Avenida Epitácio Pessoa, passagem sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Avenida Henrique Dodsworth, Praça Eugênio Jardim, Rua Miguel Lemos, Avenida Atlântica, Rua Figueredo Magalhães (desembarque). 
Publicidade


Publicidade


Publicidade