Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Buscar
Assine
Obras da Linha 4 do Metrô interditam ruas do Leblon

Últimas notícias

Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Por karilayn.areias
Rio - Algumas vias do Leblon, na Zona Sul do Rio estão interditadas para obras da linha 4 do Metrô, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema. Seguem interditadas a Rua Igarapava e a Avenida Ataulfo de Paiva, nos trechos próximos ao canal da Avenida Visconde de Albuquerque.
Na Avenida Ataulfo de Paiva, será construído um poço que receberá o “Tatuzão”, equipamento que vai abrir os túneis da Linha 4 entre Ipanema e Gávea. A máquina virá da escavação em areia, pelos bairros de Ipanema e Leblon, e neste local ela será preparada para o início da escavação em rocha, em direção à Gávea. Após a manutenção, o “Tatuzão” continuará a escavação, e o poço será utilizado como parte do sistema de ventilação e funcionará como uma saída de emergência da Linha 4 do Metrô.
Publicidade
Na Igarapava, será realizado serviço de tratamento do solo na área de transição entre areia e rocha, para auxiliar a escavação do “Tatuzão”, de forma semelhante ao que está sendo realizado na Barão da Torre, em Ipanema. Para dar suporte à execução das obras, serão instalados um canteiro de apoio na Rua Igarapava, próximo à esquina com a Avenida Visconde de Albuquerque, e um canteiro administrativo sobre o canal da Visconde de Albuquerque.
Também a partir deste sábado, haverá inversão total de direção nas ruas Sambaíba e Professor Azevedo Marques e, parcial, na Rua Jerônimo Monteiro, entre as avenidas General San Martín e Ataulfo de Paiva. Já as ruas Aperana e Gabriel Mufarrej passam a operar em mão dupla. Será proibido o estacionamento nos lados par e ímpar da numeração da Rua Gabriel Mufarrej e do lado par da Aperana.

Sígnos

Buscar
Assine
Obras da Linha 4 do Metrô interditam ruas do Leblon
Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias