Por thiago.antunes
Publicado 06/12/2013 00:50 | Atualizado 06/12/2013 17:07

Rio - Uma árvore caiu nos trilhos no metrô entre as estações Inhaúma e Del Castilho, interrompendo a circulação na Linha 2 na noite desta quinta-feira. O MetrôRio informou que bombeiros foram acionados para retirar a árvore por volta das 22h10. Por causa da forte chuva na cidade, trens que seguiam para a Pavuna pararam no Maracanã. Por volta das 23h15, a circulação voltou a entrar em processo de normalização.

Passageiros lotaram estação do MaracanãAdriano Araújo / Agência O Dia

Passageiros desceram, lotando estações como Maracanã, São Cristóvão e Estácio. A concessionária informou que a circulação funciona temporariamente entre Maracanã e Botafogo. A Estação Cantagalo, na Zona Sul, ficou fechada até às 23h10.

No Maracanã, passageiros foram orientados pelo sistema de áudio da composição a desembarcarem. Depois, nos altos falantes, foi anunciado o retorno do trem até Botafogo, o que revoltou os passageiros. Alguns deles tentaram impedir o embarque. Após cinco minutos de confusão, o trem seguiu viagem.

Bairro da Lapa teve várias ruas alagadasMaíra Coelho / Agência O Dia

O município do Rio entrou em Estágio de Atenção, que prevê chuva moderada a forte nas próximas horas, por volta das 21h. Muitas ruas, principalmente nas Zonas Norte e Oeste do Rio, ficaram alagadas. A Radial Oeste e a Avenida São Francisco Xavier, vias que cortam Vila Isabel, Tijuca e Maracanã registraram alagamentos. Um táxi ficou preso na água, na altura da Uerj.

Em Botafogo%2C moradores escaparam como puderam da água da chuvaTatyana Prazeres / Agência O Dia

A Praça da Bandeira ficou completamente alagada. Muitos carros ficaram parados na água e um posto de gasolina serviu de estacionamento para os veículos. O Centro de Operações informou que, às 22h20, a Bacia da Baía de Guanabara, que compreende Santa Teresa, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Grande Tijuca, Zona Norte, Ilha do Governador e Subúrbios da Central e Leopoldina, entrou em Estágio de Alerta, que prevê chuva forte, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

Em Botafogo, um carro ficou boiando na esquina das rua Paulino Fernandes e Mena Barreto. Quem andava na Rua Voluntários da Pátria encontrava água até os os joelhos.

A mesma situação ocorre na Bacia de Jacarepaguá, que abragem os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e adjacências. Foram registradas falta de luz em bairros das Zonas Sul, Norte e Oeste, como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Bangu, Madureira, Grajaú, Tijuca, Laranjeiras e Ipanema. Segundo a Light, equipes trabalham nas ocorrências.

Edição: Thiago Antunes

Você pode gostar