Por adriano.araujo
Publicado 06/12/2013 13:02 | Atualizado 06/12/2013 16:57

Rio - Vários municípios do Rio atingidos pelo forte temporal desta quinta-feira ainda sofrem com a falta de luz. Regiões atendidas pela Light e Ampla estão sem energia desde então e equipes trabalham para restabelecer o fornecimento.

>>> GALERIA: Temporal causa estragos no Rio

Em nota, a Light informou que 1,2 mil profissionais trabalham para normalizar o serviço após a rede da companhia ser atingida por galhos, árvores e serem danificadas pelo forte temporal acompanhado de vendaval.

Ainda de acordo com a Light, a situação mais crítica são em regiões de Campo Grande e no município de Duque de Caxias. Também há registro de falta de luz em Jacarepaguá e no Méier, na cidade do Rio, e no município de Nova Iguaçu.

Queda de árvore na Zona Oeste: região foi uma das mais atingida pela falta de luzseguidor %40biacda

Vários municípios atendidos pela concessionária Ampla são prejudicados pela falta de energia. A empresa informou que a sua rede foi atingida por árvores, placas de trânsito, toldos, telhas, entre outros objetos. As cidades mais afetadas foram Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Araruama, Maricá, Magé, Niterói e São Gonçalo. Segundo a Ampla, 750 técnicos estão trabalhando para regularizar o abastecimento.

Temportal deixa três mortos

Além dos transtornos, o temporal provocou pelo menos três mortes. Uma mulher de 60 anos, identificada como Vera Lúcia, de 60 anos, morreu soterrada após o desabamento da parede da casa onde morava, na Rua Cinco, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Em Guaratiba, na Zona Oeste, uma mulher morreu e outra ficou ferida. Elas estavam em um carro, na Estrada Roberto Burle Marx, trecho quase em frente ao sítio do paisagista, quando uma árvore caiu e atingiu o veículo. Leila dos Santos, 45 anos, morreu no local e Márcia Camargo, 43 anos, ficou ferida. Márcia está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e o corpo de leila está no IML. O acidente aconteceu por volta das 22h desta quinta feira.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um jovem de 18 anos morreu quando trabalhava em um canavial. Ele foi atingido por um raio.

Trens com atrasos na manhã

O forte temporal que atingiu o Rio na noite de quinta-feira causou problemas na circulação dos trens da SuperVia na manhã desta sexta-feira. O início da operação foi prejudicada por conta da danificação de uma estrutura da rede aérea próximo a estação Cascadura, no ramal Deodoro.

De acordo com a concessionária, entre 4h30 e 7h, a circulação nos ramais Deodoro e Santa Cruz acontecia somente das estações terminais em direção à Central do Brasil. Ainda segundo a SuperVia, os passageiros estão sendo informados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Passageiros lotaram estação do MaracanãAdriano Araújo / Agência O Dia

Ontem a noite, uma árvore caiu nos trilhos no metrô entre as estações Inhaúma e Del Castilho, interrompendo a circulação na Linha 2. A circulação funcionava somente entre Maracanã e Botafogo. No Maracanã, passageiros eram orientados pelo sistema de áudio da composição a desembarcarem. Depois, nos altos falantes, foi anunciado o retorno do trem até Botafogo, o que revoltou os passageiros. Alguns deles tentaram impedir o embarque. Após cinco minutos de confusão, o trem seguiu viagem. A Estação Cantagalo, na Zona Sul, ficou fechada até às 23h10.

Edição: Adriano Araújo

Você pode gostar