Por thiago.antunes
Publicado 10/12/2013 21:04 | Atualizado 10/12/2013 21:13

Rio - A chuva que cai desde o começo da tarde desta terça-feira já atinge vários pontos do estado do Rio. Segundo o Sistema Alerta Rio, chove moderadamente principalmente em bairros da Zona Norte. Nos últimos minutos, houve registro em Irajá, Penha, Pavuna, Bonsucesso, Méier, São Cristóvão, Saúde, Alto da Boa Vista, Tijuca, Muda, Grajaú, Vila Isabel, Santa Teresa, Laranjeiras, Urca, Jardim Botânico e Rocinha. Na Baixada Fluminense, há incidências em Nilópolis e Duque de Caxias, onde técnicos da Light trabalham para restaurar a luz em pontos de Xerém.

Leitores de O DIA 24 Horas enviaram informes sobre a situação. A leitora Lynda Sampaio registrou as ruas da Pavuna alagadas e motoristas com bastante dificuldades de atravessar a vias do bairro da Zona Norte.

Partes da Pavuna%2C na Zona Norte%2C ficaram debaixo d'águaLeitora Lynda Sampaio

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva virá acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. A mudança de tempo acontece por conta do avanço de áreas de instabilidade na região Sudeste, de acordo com o Alerta Rio. A máxima prevista para hoje na cidade do Rio é de 37 graus.

Municípios de Angra dos Reis e São Gonçalo entram em Estágio de Atenção

Os municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, e São Gonçalo, na Região Metropolitana, entraram em Estágio de Atenção na tarde desta terça-feira. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Inea, há previsão de chuva moderada nas regiões.

Várias vias ficaram alagadasLeitora Lynda Sampaio

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, na tarde desta terça-feira, que a bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção, às 15h50. Núcleos de chuva moderada a forte se aproximam da região e podem causar pancadas nas próximas horas.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A bacia da Baía de Guanabara abrange as regiões do Centro, Santa Teresa, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Grande Tijuca, Zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina.

Quarta-feira deve ter céu encoberto

O céu vai permanecer nublado e com possibilidade de chuva isolada durante a noite. Há também, possibilidade de vento moderado e temperatura estável. Já a previsão para esta madrugada é de céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuva moderada a forte . Durante a manhã e tarde desta quarta há previsão de céu encoberto, com chuva moderada a forte. As temperaturas começam a cair durante o período da manhã e tarde desta quarta.

Você pode gostar