Por thiago.antunes

Rio - Os municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, Nova Friburgo, Bom Jardim, Petrópolis, Teresópolis, na Região Serrana, Macaé, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, entraram em Estágio de Atenção na tarde desta terça-feira. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Inea, há previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas.

Em Petrópolis, o Rio Quitandinha está com o nível acima do normal e já preocupa moradores.

Bacia da Baía de Guanabara também em Atenção

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, na tarde desta terça-feira, que a bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção, às 15h50. Núcleos de chuva moderada a forte se aproximam da região e podem causar pancadas nas próximas horas, acompanhadas de rajadas de vento moderadas a fortes e descargas elétricas.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A bacia da Baía de Guanabara abrange as regiões do Centro, Santa Teresa, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Grande Tijuca, Zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina.

Quarta-feira deve ter céu encoberto

O céu vai permanecer nublado e com possibilidade de chuva isolada durante a noite. Há também, possibilidade de vento moderado e temperatura estável. Já a previsão para esta madrugada é de céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuva moderada a forte. Durante a manhã e tarde desta quarta há previsão de céu encoberto, com chuva moderada a forte. As temperaturas começam a cair durante o período da manhã e tarde desta quarta.

Você pode gostar