Por adriano.araujo
Publicado 10/12/2013 11:02 | Atualizado 10/12/2013 16:34

Rio - Passageiros da SuperVia enfrentaram atrasos em quatro ramais na manhã desta terça-feira. Em Deodoro, os intervalos ficaram irregulares nos ramais Santa Cruz, Deodoro e Japeri por conta de um problema na sinalização.

No ramal Saracuruna, um defeito no sistema de tração de uma composição, em Olaria, que seguia para a Central, causou atrasos de pelo menos 20 minutos. A circulação foi normalizada às 10h.

Passageiros lotam estação Olaria após trem apresentar problemaSeguidor %40Drigo_Barbosa

Em Olaria, após o problema no sistema de tração, os passagerios que estavam no trem tiveram que descer nos trilhos e andar 300 metros pela linha férrea até a plataforma para esperar outra composição.

Em Olaria%2C passageiros andaram nos trilhos por 300 metros até a plataformaSeguidor %40MendoncaDouglas

Segundo a SuperVia, os usuários forçaram a abertura das portas e desceram irregularmente na linha férrea. O problema no ramal Saracuruna também afetou a linha Gramacho, que teve atrasos de 20 minutos.

A concessionária informou que por conta do problema da sinalização em Deodoro, os trens dos ramais Santa Cruz, Deodoro e Japeri precisavam aguardar liberação para seguir viagem por motivos de segurança.

Passageiros do ramal Saracuruna relataram através do Twitter de O DIA 24 Horas falta de informação por conta da SuperVia após o defeito na composição. "O povo querendo o dinheiro de volta e nenhuma resposta da @SuperVia_trens" disse a seguidora Neuza Fabiano (@NeuzaFabiano).

Já a concessionária disse que os passageiros foram informados por meio do sistema de áudio dos trens e das estações das duas ocorrências desta manhã.

Você pode gostar