Estação General Osório do metrô será reaberta neste domingo

Com a abertura, as linhas de Metrô na Superfície até a Gávea e a linha 525 (Barra Expresso) voltam para o local

Por O Dia

Rio - Fechada desde fevereiro para obras da Linha 4 do metrô, a Estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul, será reaberta no próximo domingo, dia 15. A estação recebeu uma nova cobertura externa e reabre às vesperas do verão e reveillón. Com a abertura, as linhas de Metrô na Superfície até a Gávea e a linha 525 (Barra Expresso) voltam ao local.

Com média de 30 mil passageiros por dia últim, sua abertura irá diminuir os impactos no trânsito da região. "São necessários, em média, 15 mil carros ou 500 ônibus para atender ao fluxo de passageiros da estação", explicou o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.

A nova cobertura, na entrada principal, está dentro da padronização dos acessos que serão utilizados nas estações da Linha 4. O novo projeto permite maior visão periférica a quem entra ou sai da estação.

Dentro da estação, há uma nova sinalização, que possui placas bilíngues (português/inglês) e mapa do entorno, redesenhado com novidades como a distância aproximada das atrações turísticas e culturais das proximidades, além um mapa cartográfico com referências e informações sobre os serviços do Metrô aos usuários, como as linhas de integração do Metrô na Superfície.

Inaugurada em 2009, a Estação General Osório possui quatro acessos: General Osório, Jangadeiros, Sá Ferreira e Teixeira de Melo. A estação conta ainda com um bicicletário com 26 vagas.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas