Por camila.borges

Rio - A época mais quente do ano chegou para os cariocas neste sábado, pontualmente às 15h11, pelo horário de Brasília, com céu nublado e previsão de chuva fraca isolada até a manhã deste domingo, segundo informações do Sistema Alerta Rio.

A partir da tarde de amanhã, há previsão de intensificação da chuva no município, devido a presença de um sistema de baixa pressão na costa do Rio. Há previsão de chuva de intensidade moderada, ocasionalmente forte, com rajadas de vento moderado, em pontos isolados da cidade.

Primeiro dia de verão amanhece nublado no Rio Osvaldo Praddo / Agência O Dia

A estação que vai até o dia 20 de março de 2014 tem como característica dias mais quentes e longos também é marcada, aqui no Rio, por desastres causados pelas chuvas que nesta época são mais recorrentes e intensas.

Segundo o site de meteorologia Climatempo, as características meteorológicas do verão já são observadas sobre o Brasil há quase um mês. A maior parte do país está sob influência de ar úmido e quente, o que facilita a formação de nuvens carregadas provocando fortes pancadas de chuva, com raios e até ventania e granizo.

Na última semana, uma forte frente fria avançou sobre o Centro-Sul do Brasil e ajudou a formar a Zona de Convergência do Atlântico Sul, um sistema meteorológico típico do verão.



Você pode gostar