Por camila.borges
CCR Ponte continuará com esquema especial de operação para feriado de fim de ano Banco de imagens


Rio - Durante a Operação Natal na Ponte Rio-Niterói, que teve início na última sexta-feira, 20, a CCR Ponte registrou a passagem de 891 mil veículos, entre a sexta e a quarta-feira, 25, em ambos os sentidos. Os dias de maior movimento foram a sexta e sábado, quando, respectivamente, 87 e 88 mil carros deixaram o Rio em direção a Niterói e Região dos Lagos.

Foram realizados 756 atendimentos mecânicos. Do total de veículos atendidos, 469 tiveram os problemas resolvidos na pista e 284 foram rebocados. Entre os atendimentos, 281 foram panes mecânicas, 125 problemas de pneus, 55 superaquecimentos de motores, 9 panes elétricas e 30 panes secas (falta de combustível). Durante todo o período, 21 acidentes foram registrados e apenas uma vítima em estado grave. 

Para o fim de ano, a concessionária estima aumento de fluxo e manterá o esquema especial de operação que realizou para o Natal. A previsão é de que 506 mil veículos sigam pela Ponte em direção a Niterói e as cidades litorâneas, entre hoje, 26, e terça-feira, dia 31. Os dias de maior movimento serão a sexta, 27, e o sábado, 28, quando deverão passar 98 mil veículos por dia.

As equipes do serviço SOS Usuário Médico e Mecânico estão baseadas em pontos estratégicos da rodovia, para garantir mais agilidade nos atendimentos e na liberação das pistas, e contam com o apoio de viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate para o atendimento pré-hospitalar.

Você pode gostar