Acesso restrito de veículos à Estrada das Paineiras vai até o Carnaval

Medida visa coibir as vans piratas e também diminuir o congestionamento no entorno do Corcovado

Por O Dia

Rio - O Parque Nacional da Tijuca e a Prefeitura restringiram o fluxo de veículos na Estrada das Paineiras, pelo Alto da Boa Vista, como já acontece nos finais de semana. A medida que visa controlar o acesso, coibindo as vans piratas e também diminuir o congestionamento no entorno do Corcovado, se estende durante toda a alta temporada, terminando após o Carnaval.

Os motoristas que seguirem o trajeto entre Santa Teresa e o Alto da Boa Vista, devem utilizar a Estrada do Sumaré. Funcionários da CET-Rio, da Guarda Municipal e do Parque Nacional da Tijuca estarão no local orientando os motoristas.

“O fechamento da Estrada das Paineiras busca priorizar os usuários da área de lazer e oferecer melhores condições para os usuários do Corcovado”, comentou o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro. A Prefeitura vai reforçar com a rede hoteleira que oriente os turistas a visitarem o Corcovado por meio das vans credenciadas com saídas no Largo do Machado e na Praça do Lido ou a comprarem o ingresso pela internet, para a subida pelo Trem do Corcovado.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas