Por adriano.araujo

Rio - Um vazamento de esgoto se espalha pela Rua Barão do Bom Retiro, na altura da Rua Armando de Albuquerque, no Grajaú, Zona Norte, prejudicando a vida de motoristas que passam na via e a paz de moradores da região.

De acordo com @Eletricista232, seguidor do Twitter O Dia 24 Horas, a Cedae já esteve no local pelo menos nove vezes e nenhuma solução foi tomada. "Rio de esgoto na Barão do Bom Retiro. A Cedae já veio aqui mais de 9 vezes e não conserta essa vergonha", disse. De acordo com a empresa, uma equipe esteve no local e foi constatado que o esgoto vem da comunidade Pica-Pau, próxima ao local, da rede de água pluvial que pertence a Prefeitura.

Procurada, a Secretaria Municipal de Habitação disse que engenheiros constataram que o vazamento não vem da localidade, sendo uma atribuição da Cedae resolvê-lo.

Esgoto se espalha pela Rua Barão do Bom Retiro%2C no GrajaúSeguidor %40Eletricista232

A Secretaria de Conservação informou que o problema foi parcialmente solucionado e que equipes da Prefeitura voltaram ao local na tarde desta quarta-feira para tentar resolver em definitivo o vazamento, independente de ser ou não de sua competência.

Ainda há um pequeno vazamento de esgoto saindo de um bueiro e o pavimento da via está bastante prejudicado. A via será recuperada por equipes da Conservação nos horários de baixo fluxo de veículos. Entretanto, destacou que o vazamento de esgoto é de competência da Cedae e que nada tem haver com o problema na rede de água pluvial da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, comunidades sem projeto de urbanização são atendidas pela Habitação em caso de problemas na rede de água e esgoto. Do contrário, há um convênio entre Prefeitura e Cedae que obriga a empresa a solucionar as queixas dos moradores.

Você pode gostar