Por adriano.araujo

Rio - A partir das 14h deste sábado ocorrerão novas alterações no tráfego na Avenida Brasil, na região de São Cristóvão, para obras de adutora na via expressa. Esta é a segunda etapa da operação, iniciada no dia 5 de janeiro com o fechamento do trecho a partir da Rua Monsenhor Manuel Gomes.

Um novo bloqueio será implantado na pista lateral da Avenida Brasil, entre as ruas Sá Freire e Monsenhor Manuel Gomes, se entendo ao trecho já interditado até a Rua Santos Lima. Para evitar grandes impactos, além será aberta uma nova agulha da pista lateral para a central da via na altura da interdição. A obra tem previsão para terminar até o fim de fevereiro.

Nova interdição e alteração na Avenida Brasil%2C em São CristóvãoDivulgação

Além disso, os veículos que normalmente trafegam por esta via deverão utilizar como desvio as ruas Sá Freire, Conde de Leopoldina, Monsenhor Manuel Gomes e Santos Lima (Rua da Igrejinha).

As ruas Sá Freire, no trecho compreendido entre a Rua do Bonfim e Rua Conde de Leopoldina, e Conde de Leopoldina, no trecho compreendido entre a Rua Sá Freire e a Rua Monsenhor Manuel Gomes, terão seus sentidos invertidos.

Outros desvios

Os veículos que estão em São Cristóvão e querem acessar a Avenida Brasil no sentido Zona Oeste devem seguir um dos seguintes desvios: Campo de São Cristóvão, Rua General Argolo, Rua São Luiz Gonzaga, Rua Prefeito Olympio de Melo, Viaduto Ataulfo Alves, Avenida Brasil; ou Campo de São Cristóvão, Rua General Argolo, Rua São Januário, Rua Francisco Palheta, Rua Ricardo Machado, Viaduto Ataulfo Alves, Avenida Brasil.

Desvio de quem vem de São Cristóvão para a Avenida Brasil%2C sentido Zona OesteDivulgação

Rotas alternativas

Avenida Brasil - Centro

Os veículos provenientes da Avenida Brasil com destino ao Centro deverão utilizar a Rua Célio Nascimento (acesso a Benfica), Rua Couto de Magalhães, Rua Senador Bernardo Monteiro, Rua Visconde de Niterói, Viaduto Agenor de Oliveira (Viaduto da Mangueira), Radial Oeste, Praça da Bandeira.

Avenida Brasil - Rebouças

Os veículos provenientes da Avenida Brasil com destino ao Túnel Rebouças deverão utilizar a Rua Bela, Campo de São Cristóvão, Viaduto Professor Rufino de Almeida Pizarro, Elevado Engenheiro Freyssinet (Elevado Paulo de Frontin), Túnel Rebouças.

Rotas alternativas na Avenida Brasil em direção ao Centro e Túnel RebouçasDivulgação

A operação contará com 40 controladores de trânsito, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Quatro painéis de mensagens variáveis móveis e três painéis fixos orientarão os motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) também estará no local e atuará com reboques baseados em pontos estratégicos, circulando na área de abrangência da ocorrência com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, dois reboques da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente de algum veículo.

Você pode gostar